DIC divulgou resultado da operação na manhã desta quinta-feira
No início da manhã desta quinta-feira, as polícias Civil e Militar realizaram operações na região do trilho no bairro Pinheirinho, em Criciúma. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, André Milanese, a ação tinha como objetivo localizar armas e pessoas suspeitas de terem participação nos atentados dos últimos dias na cidade.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco residências, segundo o Portal Engeplus. A ação resultou na prisão de um jovem de 19 anos. "Ele é suspeito de ter participado dos atentados e é o principal suspeito do assassinato do agente prisional Luiz Carlos Dalagnol. A arma apreendida hoje pode ter sido usada no crime, mas isso será confirmado através de exame de comparação balística", diz o delegado.
Na casa do suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 32 com numeração raspada, municiado com um cartucho, duas munições calibre 38, uma munição calibre 12, um colete balístico e R$ 330 em dinheiro.
Milanese diz que a operação contou com a participação de 35 policiais. “Foi uma realização conjunta entre a DIC de Criciúma, o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil – Saer, o Centro de Operações Policiais Especiais – Cope, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e Polícia Militar, a quem rendemos nossos agradecimentos”, afirma.
[soliloquy id=”112567″]