Segundo delegado da PF, ele é suspeito ainda de integrar uma quadrilha que atua na região da Grande Florianópolis
Um jovem, de 25 anos, com antecedentes criminais, foi preso em flagrante nessa terça-feira (12) após tentar aplicar um golpe em uma agência bancária, em Criciúma, no Sul catarinense.
Segundo o delegado da Polícia Federal João Rachadel, o suspeito se utilizou de uma carteira de motorista adulterada com uma foto sua para tentar sacar o benefício de um terceiro.
Contudo, uma funcionária, ao perceber a tentativa de golpe, acionou a Polícia Militar. No local, a guarnição abordou o suspeito. Ele disse ter vindo de Florianópolis para pagar um dinheiro de drogas e que dois homens o haviam obrigado a realizar o golpe.
Conforme o delegado, ele já possui passagens por outros crimes e é suspeito de participar de um grupo que aplica esses golpes na região da Grande Florianópolis. Inclusive, essa organização, já teria tentado realizar a mesma prática criminosa numa agência em Tubarão.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante por falsificação de documento público, estelionato e falsidade ideológica. De acordo com Rachadel, o suspeito passou por audiência de custodia nessa terça-feira e foi decretada a prisão preventiva.
Com informações do ND+