Autor e vítima se envolveram em um acidente, e o suspeito estava exigindo o pagamento dos danos
Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar durante a madrugada desta segunda-feira, dia 28, em Araranguá. O homem era suspeito de cometer um sequestro após uma festa em Meleiro.
A equipe da PM foi acionada por volta de 1h, quando se deslocou até um posto de gasolina, após uma denúncia de que o autor, que conduzia um GM Corsa, havia colocado um outro homem em seu porta-malas e fugido. Depois de buscas pela região, os policiais encontraram o veículo e realizaram a abordagem. Neste momento, o autor e um outro homem estavam nos bancos da frente, sem ninguém dentro do porta-malas.
Foi conversado com o dono do automóvel, que contou que estava em uma festa, na cidade de Meleiro, e quando estava indo embora colidiu contra um Fiat Palio. Com isso, ele relatou ter sido retirado de seu carro e agredido por alguns homens, que depois o colocaram no interior do veículo, onde o suspeito dirigiu até o posto de gasolina em Araranguá, exigindo que ligasse para seu pai, para o pagamento dos danos do outro veículo. Após não conseguir ligar para ninguém, o homem foi colocado no porta-malas de seu carro e trancado, com o suspeito dirigindo e exigindo que a vítima arrumasse o dinheiro. Na sequência, o carro parou e o dono do Corsa foi posto novamente no banco da frente, momentos antes da abordagem policial.
Diante da situação, a PM deu voz de prisão ao jovem, suspeito de ter cometido os crimes citados pela vítima. O homem foi conduzido até a Central de Polícia, juntamente da vítima, para apuração dos acontecimentos e os procedimentos cabíveis.
Com informações do TNSul