Segurança

Jovem é preso acusado de colocar fogo em companheira

Testemunhas disseram que o acusado agrediu a vítima fisicamente e ateou fogo na companheira, jogando álcool no corpo da mulher.

Um jovem de 21 anos foi preso em Imbituba acusado de atear fogo no corpo da própria companheira. Contra ele, foi decretado um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na terça-feira pela Polícia Civil no Hospital São Camilo, onde ele estava com a própria vítima.

A Polícia Civil recebeu denúncia informando que uma mulher de 21 anos estava hospitalizada, vítima de queimaduras provocadas pelo próprio companheiro. Os investigadores foram até a instituição de saúde e encontraram o suspeito fazendo companhia para a esposa, sendo encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O jovem alegou que ela havia sofrido as queimaduras após explosão de um fogão a gás na residência do casal. A versão foi descartada depois de constatações feitas pelos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e após depoimentos de testemunhas. Todas confirmaram que o acusado agrediu a vítima fisicamente e ateou fogo na companheira, jogando álcool no corpo da mulher. O crime teria sido praticado na última semana.

Com os indícios, o rapaz foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba e segue à disposição da Justiça. O acusado cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio Masculino de Biguaçu e estava em liberdade condicional.

Diário do Sul