Um jovem de 17 anos morreu após ter sido atingido por dois tiros na noite deste domingo (23). Conforme apurou a Polícia Militar, o crime se deu após ele questionar o furto de uma bicicleta em Orleans. O homicídio aconteceu por volta das 19h45min, na Cohab João Paulo II.
Ainda conforme a PM, a vítima, Fabricio Trindade Alves, teria sido atingida pelos disparos de arma de fogo na companhia de um casal de adolescentes quando chegaram à residência dos acusados, também adolescentes, pelo furto da bicicleta. Houve discussão entre os envolvidos e o disparo de três tiros, sendo que dois atingiram o tórax da vítima.
Os suspeitos não foram localizados. Ainda segundo relatos, os autores da tentativa de homicídio teriam relação com o tráfico de drogas, tendo recém chegado na cidade. A Polícia Civil investigará o caso.
O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. Posteriormente, foi encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma. Ele não resistiu aos ferimentos.
Terceiro homicídio em menos de dois meses
Este é o terceiro homicídio registrado em pouco mais de dois meses em Orleans. O primeiro, no dia 6 de maio, vitimou Robson Ribeiro Laurindo, de 28 anos. Ele foi morto a tiros em frente a uma casa noturna.
O segundo ocorreu no dia 1º deste mês, no bairro Rio Belo. Joelson Mattei Estevão, de 35 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingido na traseira por um veículo. Após a queda, o autor do crime desceu do carro e foi em direção ao motociclista. Ele sacou um revólver e o atingiu com quatro disparos.
Ambos os casos já foram elucidados pela Polícia Civil e os acusados estão presos.