Segurança

Jovem é condenado a quase 5 anos

André Silva do Nascimento, de 23 anos, já cumpre uma outra pena, pelo crime de roubo

Após quase dez horas de júri popular, nesta quarta-feira, no fórum de Tubarão, André Silva do Nascimento, de 23 anos, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de homicídio tentado. Ele já cumpre uma outra sentença, por roubo, no Presídio São Pedro de Alcântara, em Florianópolis.

A audiência foi presidida pelo juiz da 1ª vara criminal da Cidade Azul, Elleston Canali. Três pessoas prestaram depoimento, inclusive a vítima, Luciano Pereira Santos. As outras duas eram testemunhas de defesa.

A tentativa do crime ocorreu no dia 5 de dezembro de 2009, em frente a uma lanchonete no centro da cidade. O acusado pagou uma corrida para um motoboy levá-lo até o estabelecimento. Ao chegar no local, desceu e efetuou três disparos contra Luciano. Os tiros o atingiram no abdômen e nas costas. Um projétil ficou alojado perto da coluna cervical. 

O irmão de André havia sido morto meses antes, perto do mesmo lugar. O condenado disse que iria fazer justiça com as próprias mãos, pois suspeitava que o assassino era Luciano.

Notisul