Rapaz passou por uma cirurgia e o estado clínico era considerado grave
Em menos de uma semana do assassinato de Rita de Cássia Carvalho Frasson, de 22 anos, em Laguna, um jovem de 19 anos foi baleado com um tiro na cabeça no município. A vítima foi encontrada na madrugada de ontem, no bairro Esperança, e foi socorrida com vida.
A Polícia Civil de Laguna foi acionada por volta das 2h, após um morador da comunidade encontrar o jovem baleado. “Esta pessoa contou que viu a vítima caída ao lado de uma motocicleta e achou que fosse um acidente de trânsito, chamando os bombeiros”, explicou o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Rubem Thomé, em entrevista ao Diário do Sul.
Apesar do tiro na cabeça, o jovem foi levado com vida para o hospital de Laguna, sendo transferido durante a madrugada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Durante a tarde, o rapaz passou por uma cirurgia e o estado clínico era considerado grave. Ele estava desempregado e havia sido conduzido apenas uma vez para a delegacia, por estar em companhia de um homem que estava com drogas.
Por coincidência ou não, o último assassinato cometido em Laguna também foi com um tiro na cabeça. Rita de Cássia foi morta na última sexta-feira na localidade da Malvina. Ela estava com um isqueiro e uma lata nas mãos (possivelmente, para fumar crack). A jovem foi a 9ª vítima de homicídio em Laguna e a 26ª na Amurel.