A Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva foi acionada na noite dessa segunda-feira, 29, por volta das 21h, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em residência, na Avenida Cantuário dos Santos Vieira, no Centro de Balneário Arroio do Silva
No local, a guarnição encontrou um jovem, de 23 anos, que foi atingido por dois tiros na cabeça. Imediatamente foram acionados o socorro do Corpo de Bombeiros e do Samu.
O Corpo de Bombeiros de Araranguá deslocou até o endereço indicado para realizar o atendimento de vítima alvejada por arma de fogo. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o jovem caído no chão, consciente. A equipe iniciou os procedimentos pré-hospitalares e após a chegada da unidade do Samu, foi dada a continuidade do atendimento ao paciente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a esposa da vítima informou que uma motocicleta barulhenta passou pela rua e, em seguida, ouviu aproximadamente 10 disparos de arma de fogo, que atingiram a residência. Dois tiros atingiram a cabeça do esposo, que estava dentro do imóvel. Os policiais militares observaram que vários disparos de arma de fogo que atingiram as paredes e vidraças da residência.
Enquanto a guarnição atendia a ocorrência, populares informaram que na Rua José João Geremias, próximo a Avenida Cantuária, duas jovens que vinham da igreja haviam sido alvejadas no veículo que estavam. A PM foi até o local e encontrou o veículo Fiat/Palio colidido em uma árvore. Ao verificar o automóvel, não foram encontradas marcas de tiro.
A guarnição foi até o Hospital Regional de Araranguá e encontrou duas mulheres, ocupantes do veículo. Elas tinham lesões leves, mas não foram atingidas por disparos de arma de fogo, apenas teriam se assustado com os tiros. Os ferimentos foram provocados devido a colisão contra a árvore. As duas relataram que os atiradores dispararam contra o veículo em que estavam. Os suspeitos ainda não foram encontrados.