Segurança

Jovem é atingida por bala perdida em festa em Laguna

Mulher de 21 anos foi atingida por um tiro em um dos pés

Uma confusão em um salão de festas acabou em tiroteio e com uma jovem baleada na madrugada de ontem, em Laguna. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto e conseguiu capturar oito suspeitos. Com eles foram apreendidas uma pistola 765 e dois revólveres calibre 38.

Conforme matéria do Diário do Sul, os disparos teriam sido efetuados durante uma briga por volta das 4h, dentro do salão paroquial da localidade de Estreito, em Laguna. Uma mulher de 21 anos foi atingida por um tiro em um dos pés. Ela precisou ser encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, para a retirada do projétil.

Logo após o tiroteio, a Polícia Militar foi acionada, iniciou rondas e um veículo Voyage foi flagrado trafegando em atitude suspeita no bairro Portinho. “Mandamos o motorista parar, ele não acatou a ordem e tivemos que atirar no pneu do carro. Dentro do automóvel estavam sete homens e uma mulher. Com o grupo foram encontradas a pistola 765 e os dois revólveres calibre 38”, comenta um policial.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia do município. Dois rapazes, de 18 e 21 anos, foram autuados por porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. A mulher de 21 anos responderá por porte ilegal de armas. Todos os outros cinco suspeitos prestaram depoimento e foram liberados.