Somente neste ano já foram registrados cinco homicídios em Laguna
Depois de uma tentativa de homicídio cometida contra um rapaz de 21 anos no domingo, outro jovem foi assassinado na noite de ontem. Ambos os crimes foram registrados na mesma comunidade, Malvina, em Laguna. O local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Por volta das 20h15 de ontem, os policiais militares receberam a ligação de moradores do bairro que alegavam ter ouvido cinco tiros. Ao chegar no ponto indicado, Jackson Moreira da Silva, de 26 anos, foi encontrado caído no chão e com três perfurações nas costas. A vítima estava com um isqueiro em uma das mãos e um cachimbo, possivelmente para fumar crack, em outra.
O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ainda com vida e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida. Jackson é natural de São José dos Pinhais, mas morava em Laguna e era foragido da unidade prisional do município. Contra ele havia pelo menos 20 boletins de ocorrência.
Com esta morte, somente neste ano já foram registrados cinco homicídios em Laguna. Na Amurel, são 18. No topo do ranking de assassinatos está Tubarão, com seis mortes. Em Jaguaruna são três. As cidades de Imbituba, Treze de Maio, Imaruí e Braço do Norte contabilizam uma morte cada uma.
Diário do Sul