Segurança

Jovem é assassinada em avenida de Criciúma

A jovem Gabrieli Crotti Alexandre, 20 anos, foi atingida com pelo menos dois tiros na noite desta terça-feira na Avenida Progresso, em Criciúma

A Avenida Progresso, situada no bairro que leva o mesmo nome, foi cenário de mais uma execução em Criciúma. A jovem Gabrieli Crotti Alexandre, 20 anos, foi assassinada com pelo menos dois tiros na noite de ontem. Segundo informações da Polícia Militar, os disparos atingiram a cabeça e região do tórax da vítima. Até o momento, a necropsia para confirmar a quantidade de tiros, não tinha sido concluída no Instituto Médico Legal (IML).

O assassinato foi registrado por volta das 21h30min. Quando a PM chegou ao local, já conhecido pelo tráfico de drogas, o corpo de Gabrieli estava caído no meio da principal avenida do bairro. Ela não chegou a ser encaminhada ao hospital, já que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a ausência de sinais vitais na cena do crime.

Testemunhas relataram que ouviram pelo menos três disparos, e após, os gritos da garota. Moradores também disseram não terem escutado nenhum barulho suspeito, como de briga, por exemplo, nem de moto, veículo este, comum de ser utilizado em homicídios pela agilidade de fuga e dificuldade de identificação.

Vítima era usuária de crack

Segundo a PM, a garota era bastante conhecida no meio policial, pelo envolvimento no tráfico e consumo de drogas, inclusive tinha diversas passagens criminais por posse de entorpecentes. Usuária de crack, Gabrieli estava com um cachimbo para consumo da pedra no bolso no momento em que foi alvo dos tiros.

O efetivo militar foi todo mobilizado, porém nenhum suspeito foi detido, ou mesmo identificado. A principal motivação, a qual a polícia acredita ter resultado na execução da garota, seria dívida ou mesmo queima de arquivo, ambos relacionados com o comércio de entorpecentes.

Este é o 26º homicídio do ano em Criciúma (no mesmo período do ano passado foram 13) e o primeiro registrado no Progresso.

A Tribuna