Uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 17 anos livraram-se das algemas e fugiram da Delegacia de Polícia de Braço do Norte pela janela basculante do banheiro. Ao perceberem a ação, a guarnição Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT realizou rondas e encontraram a dupla em um matagal próximo à delegacia.
Eles foram capturados por volta das 18h30min de segunda-feira (26) pela Polícia Militar do Município, que realizava rondas pela Rua Lírio Fornaza, no bairro São Basílio. Os policiais foram informados por duas pessoas que suas residências haviam sido furtadas.
Uma mulher de 65 anos afirmou que o autor do crime foi um adolescente de 17 anos. Durante rondas, foram abordados por um homem de 43 anos, que disse que a casa dele foi arrombada e furtada. A vizinha, de 45 anos, presenciou o fato e reconheceu os culpados.
A jovem de 18 anos e três menores, sendo o adolescente de 17 anos e outros dois com 16 anos foram localizados pela PM e encaminhados para a delegacia. Todos os objetos do furto foram recuperados.