Homem, de 25 anos, havia embarcado em Amsterdã e feito escala em Lisboa.
Um homem de 25 anos, morador de Tubarão, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas ao desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com ele, foram localizados 4,2 quilos de MDMA, que é o princípio ativo do ecstasy, além de 180 gramas de skank. Os entorpecentes foram apreendidos.
A droga foi encontrada no fundo falso de uma mala. Ao controlar o desembarque de passageiros em voos internacionais, funcionários da Receita Federal selecionaram o passageiro para verificação de bagagem por meio de inspeção indireta com uso de um scanner. Após o procedimento, foram encontrados indícios de porte de entorpecentes e a mala foi aberta.
Neste momento, o passageiro teria jogado no chão o próprio celular, que ficou quebrado, conforme a Receita Federal. “Ou foi porque ele ficou nervoso, ou para evitar o acesso aos contatos”, supõe o auditor-chefe de bagagens da alfândega do Salgado Filho, Erno Edson.
De acordo com a Receita Federal (RF), o passageiro voltava de Amsterdã, na Holanda, e tinha feito escala em Lisboa, Portugal. O rapaz foi encaminhado à Polícia Federal, que lavrou o flagrante, e teve o celular apreendido para contribuir para o inquérito.
Com informações do site G1 SC