Geral

Jovem de Termas do Gravatal está desparecida há quase vinte dias

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A família de Elaine Zapeline, 21 anos, de Termas do Gravatal, procura pela jovem, que está desaparecida há 17 dias, vista pela última vez no dia 6 de fevereiro. Ela morava aos fundos da casa dos pais, na Estrada Geral da comunidade de São Miguel. Elaine não sabe nem ler e nem escrever, ela tem atraso mental devido a uma meningite na infância.

A jovem entrou em contato com a família três vezes entre o último sábado e domingo. “No primeiro contato deixado na caixa de mensagem, conseguimos ouvir um homem ensinando ela colocar cógido. Na segunda, ela nos pedia ajuda, dizendo que estava no Paraguai e que não sabia voltar para casa, que não a deixavam. Na última, ela pedia para tirar a denúncia na delegacia para ela conseguir vir embora”, afirmou a irmã de Elaine.

Entretanto, a hipótese de ela estar em outro país foi descartada, já que o número de telefone pelo qual ela entrou em contato é de Santa Catarina. O rapaz com quem ela mantinha um relacionamento há dois meses, Oseias Rodrigues, de Cuiabá, no Mato Grosso, também está desaparecido desde então. Segundo a família, ele já tinha tentado agredir a jovem por diversas vezes. A irmã conta ainda que, no início, ela entrava no Facebook.

Ela tem uma filha de dez meses de idade. A criança está sendo criada pelos avôs. Um Boletim de Ocorrência – BO foi registrado. Informação sobre o paradeiro de Elaine pode ser repassado para as Polícias Civil ou Militar ou para a família, através dos números de telefone (48) 9818-1754 ou (48) 9837-9079.