Segurança

Jovem de SC morre em salto de pêndulo durante excursão no PR

O caso é investigado inicialmente como homicídio culposo, que ocorre sem a intenção de matar.

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Jussara Vitória Alves de Oliveira, uma jovem catarinense de 24 anos, perdeu a vida durante um salto de pêndulo (conhecido como rope jump) no Paraná. Ela participava de uma excursão que saiu de Joinville, Santa Catarina, e, ao saltar, colidiu contra as pedras em um parque interditado em Campo Magro, no último domingo (3).

A identidade de Jussara foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (5). Segundo Ivan da Silva, delegado de Almirante Tamandaré e Campo Magro, o caso é investigado inicialmente como homicídio culposo, que ocorre sem a intenção de matar. “O laudo pericial do local será fundamental para entender a dinâmica do acidente”, afirmou o delegado.

Em nota, a empresa Ojheik Rolês, que organizava a atividade, lamentou profundamente o ocorrido e declarou que está prestando apoio à família da jovem, além de se colocar à disposição das autoridades para esclarecimentos. A empresa responsável pelo parque não se manifestou até o momento.

A prefeitura de Campo Magro confirmou que o parque, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, não possui licenças ambientais, alvará de funcionamento ou aprovação do Corpo de Bombeiros, o que coloca em dúvida a legalidade das operações no local.

Notícias Relacionadas

Operação investiga esquema de corrupção no DNIT em SC e outros estados

A ação dá continuidade a uma investigação iniciada em janeiro de 2022 que apura corrupção, fraudes em licitações e desvio de recursos públicos

Coopercocal amplia horário de atendimento para facilitar acesso aos associados

Sede administrativa agora atende das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta, sem fechar ao meio-dia, exclusivo para atendimentos comerciais.

Prefeito e vice de São Ludgero visitam o Unibave

O prefeito esteve acompanhado da futura secretária de Saúde, Simone Dimon.

Incêndio atinge caminhão baú na BR-101 em Sombrio

Após o controle do incêndio, a área foi deixada sob os cuidados da CCR Via Costeira.