A gravatalense Samanta Rodrigues mandou sua obra para uma editora do estado do Rio de Janeiro e assinou o contrato.
Para a maioria das adolescentes, as anotações em um diário sobre suas histórias, sentimentos, emoções, as poesias escritas, entre tantas manifestações, ficam para sempre nas folhas de papel guardadas com certa discrição. Este não é o caso da gravatalense Samanta Rodrigues, de 23 anos.
Ela resolveu tornar público suas vivências e transformou isto em um livro de crônicas e cartas de amor, intitulado “Sã”. “Sempre gostei de escrever, então reuni os textos que mais me agradavam”, conta a jovem escritora, que também é farmacêutica.
Samanta mandou sua obra para a Editora Multifoco, do estado do Rio de Janeiro, onde a proposta foi bem aceita e um contrato assinado. O primeiro livro da jovem, que é farmacêutica e hoje mora em Tubarão, onde trabalha, não tem data de lançamento definida.
Segundo ela, será neste mês, provavelmente em Gravatal, onde existe a Academia de Letras Gravatalense, que lhe está dando grande apoio. O livro é totalmente romântico e leve, e poderá ser apreciado por todos os públicos. “É basicamente sobre relações e sentimentos, não é focado somente na adolescência. São experiências as quais a pessoa pode ter passado ou ainda poderá vivenciar”, esclarece.
Samanta possui seu blog pessoal “Tudo o que eu quero dizer”, e também escreve para O Grande Jornal, de Imbituba, e para a empresa Alpis Consultoria. Segundo o site Notisul, após o lançamento, o livro poderá ser encontrado para a venda online no site da editora ou por meio de encomendas nas livrarias. Seus projetos não terminam por aí, pois a leitura e a escrita são paixões que a acompanham sempre.