Segurança

Jovem de 22 anos confessa ter matado homem em Braço do Norte

Ele revelou ter atirado três vezes contra Valdeci Blasius, de 34 anos, devido a uma rixa

Um jovem de apenas 22 anos confessou ontem à tarde a autoria do 8° homicídio registrado na Amurel e o 1° do ano em Braço do Norte. Ele revelou ter atirado três vezes contra Valdeci Blasius, de 34 anos, devido a uma rixa. Tanto a vítima quanto o acusado são moradores do Morro da Formiga, comunidade onde ocorreu o crime.

O jovem acusado compareceu, no início da tarde de ontem, na Delegacia de Braço do Norte. “O advogado de defesa entrou em contato conosco e intermediou a apresentação. O acusado confessou o crime, afirmou que atirou três vezes e disse ter uma desavença antiga com a vítima, a quem acusa de furto também”, afirma um investigador.

Por ter comparecido de forma espontânea, o jovem foi liberado logo depois de prestar depoimento para aguardar o andamento do caso em liberdade, pelo menos no início. A polícia investigará se as informações repassadas por ele são verdadeiras. Valdeci foi morto na madrugada de sábado com um tiro no peito.

Ainda de acordo com o relato de vizinhos, o crime ocorreu por volta das 3h, quando a vítima foi chamada por um homem e foi até a frente da sua casa. Em seguida, o atirador disparou três vezes. Segundo o Diário do Sul, a esposa da vítima também se encontrava no local, mas se escondeu e não foi ferida.

Esta é o 8° homicídio registrado neste ano na Amurel. Laguna é a cidade com o maior número de crimes, sendo quatro mortes. Os municípios de Pescaria Brava, Jaguaruna, Sangão e Braço do Norte contabilizam um assassinato cada um.