Segurança

Jovem de 21 anos morre em cachoeira de Siderópolis

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Um jovem de 21 anos morreu afogado na cachoeira Bianchini, em Siderópolis, na tarde desta segunda-feira.Tiago Medeiros estava passando a tarde com alguns amigos e, conforme informações repassadas por populares ao Corpo de Bombeiros, o jovem estava caminhando ao redor da cachoeira para tirar fotos quando escorregou e caiu. O fato aconteceu por volta das 15h30min.

Segundo a moradora de uma casa que fica na mesma propriedade da cachoeira, alguns amigos tentaram socorrer a vítima entregando a ele pedaços de bambu. Um dos amigos chegou a entrar na água quando percebeu que ele tinha afundado. Mas não conseguiu ajudar.

A moradora ressaltou que esta é a quarta vez que uma pessoa morre no local. Os outros três foram um pai e dois filhos.

Conforme o site Engeplus, a cachoeira fica na localidade de Jordão Médio, sendo que o sinal de celular não funciona de forma adequada nesta região. Por causa disso, os amigos tiveram dificuldades de chamar o Corpo de Bombeiros para o resgate da vítima. A ocorrência chegou na Central da Polícia Militar somente 20 minutos depois do acontecido. Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência.

Imprudência – Enquanto o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar trabalhavam na ocorrência, diversos outros jovens continuavam na cachoeira, como se nada tivesse acontecido. O som alto foi solicitado mais de uma vez para ser baixado pela Polícia Militar.

Alguns jovens pulavam do alto da cascata e ignoraram o pedido da polícia para tomarem cuidado. Conforme os moradores daquela região, é comum jovens se reunirem para fazer churrasco e beber no local.