Um jovem de 21 anos foi executado no fim da noite dessa sexta-feira (9). Por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada. Na ligação, uma pessoa disse que havia um boneco inflável jogado em via pública, na Estrada Geral do CTG, Praia da Meta, que liga Araranguá ao Balneário Arroio do Silva. Populares disseram estarem com medo de ser um assalto.
Minutos depois, passou outro veículo e viu um corpo no chão, acionando mais uma vez a Polícia Militar de Araranguá. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e, no local, os socorristas constataram que a vítima estava morta. A área foi isolada e a vítima foi identificada como Henrique Lamb Vargas, de 21 anos, morador de Araranguá.
O rapaz, que já foi vítima de tentativa de homicídio na Vila São José, em setembro deste ano, foi executado com vários disparos de pistola .9mm. No local, também estiveram o delegado Jair Pereira Duarte e agentes da DIC, assim como Instituto Geral de Perícia – IGP e Instituto Médico Legal – IML, que recolheu o corpo.
Segundo informações do site Contra o Crime, o jovem foi alvejado pelas costas. Perfurações também foram encontradas no pescoço, um tiro de raspão atrás da cabeça e entre outras partes. O delegado acredita em execução. “Já começamos a investigação. Pelo cenário do crime, a vítima correu quando foi alvejada. Com ele, encontramos carteira, pequena porção de maconha e o aparelho celular. Vamos investigar para saber como ele chegou ao local, onde foi assassinado, com quem estava e qual a motivação desta execução sumária”.
[soliloquy id=”200860″]