Segurança

Jovem confessa homicídio cometido no primeiro dia do ano em Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após tentar fugir de uma blitz policial, foi preso na noite de quinta-feira o acusado de matar um jovem de 19 anos durante a madrugada do primeiro do ano, na praia do Mar Grosso, em Laguna. O rapaz, que tem 18 anos, confessou a autoria do homicídio e disse que cometeu o crime por vingança.

Em depoimento, o jovem preso afirmou que matou a vítima porque ela teria participado do assassinato de seu primo, que ocorreu em abril do ano passado. 

Para a Polícia Civil, tudo indica que o homicídio tenha sido motivado, de fato, por uma vingança pessoal. Mas a investigação também constatou que há, como pano de fundo do assassinato, uma guerra entre traficantes rivais da Cidade Juliana.

A prisão do jovem ocorreu por volta das 21h45 da noite de quinta. O suspeito estava num táxi quando percebeu a operação de fiscalização de trânsito da PM, que era realizada no bairro Magalhães, em Laguna. O rapaz então forçou o taxista a desviar da blitz e tentou se desfazer de uma pistola, jogando a arma pela janela.
Os policiais o seguiram e conseguiram parar o veículo, além de recuperar a arma num canteiro. Abordado, o rapaz admitiu ter jogado a pistola fora. Durante a revista a polícia também encontrou munições de diferentes calibres e pequenas quantidades de cocaína e maconha.

Como já era um dos suspeitos pelo assassinato do dia 1º de janeiro, o jovem foi encaminhado à Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde confessou com detalhes o homicídio. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Laguna (UPA).

Relembre

O primeiro homicídio de 2016 na região ocorreu por volta das 3h30, na praia do Mar Grosso, em Laguna. A vítima, um rapaz de 19 anos, estava em um calçadão na orla da praia, próximo aos Molhes, quando foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, um homem na carona de uma motocicleta preta teria disparado contra o jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com informações do Jornal Diário do Sul