Inicialmente, o jovem informou à Polícia Militar que seria o assassino da médica criciumense Mirella Maccarini Peruchi, no qual foi desmentido posteriormente.
O jovem de 18 anos e com 23 passagens policiais foi preso na noite desta segunda-feira (05) após se envolver em um acidente de trânsito na área central de Lauro Müller. O acidente, que culminou na sua prisão, ocorreu por volta de 23h15min, no cruzamento das Ruas Dr. Valdir Cotrim e Valter Vetterli.
Inicialmente, o acusado informou à Polícia Militar que seria o assassino confesso da médica criciumense Mirella Maccarini Peruchi, durante uma tentativa de assalto em 2015 na cidade de Criciuma, mas a informação é inverídica. Atualmente, M.S.F. também responde por latrocínio (roubo seguido de morte), além de crimes por tráfico de drogas e furto.
Quanto ao acidente, o acusado estava na carona de um VW Gol que foi atingido por um ônibus quando tentava cruzar a via.
Conforme a Polícia Militar, ao chegar no local, identificaram que dentro do carro havia garrafas de bebida alcoólica. O motorista do carro, B.A.S.S. de 21 anos estava visivelmente embriagado e não era habilitado. Mesmo com a gravidade da colisão, ambos sofreram apenas escoriações e foram socorridos pelo SAMU. O motorista e o caroneiro do ônibus não se feriram.
O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller. Contra ele, um mandado de apreensão para fins de cumprimento de medida socioeducativa, expedido pela Justiça. Ele deverá ser encaminhado para o CASEP onde ficará detido por aproximadamente seis meses e depois liberado, conforme informado pela polícia.