Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (3), foi empossado o novo secretário de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, José Ricardo Medeiros. Além dele, o gerente de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas, Amilton Ascari, e o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Edemilson Daufenbach.
Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, os deputados estaduais José Nei Ascari e Ricardo Guidi, o prefeito de Braço do Norte e ex-secretário da ADR, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, e o até então secretário, Rafael Vanz Borges.
Em seu pronunciamento, José Ricardo aproveitou para ler uma mensagem sobre o Dia de São Brás, comemorado hoje, dia 3 de fevereiro. O texto citava que ele tinha grande compaixão com os mais necessitados e usava de seu oficio para ajudar a todos, sem discriminação. "Acho que é esse o espírito e o sentimento que nós homens público temos que ter, sabendo que trabalhamos e servirmos a população. Temos que oferecer o melhor às pessoas, pois elas confiaram seus votos em nós. Sendo assim, é necessário darmos nossa contrapartida", defendeu.
"Fazemos parte de um governo que se preocupa com o cidadão e com a qualidade de vida de todos os catarinenses. Não é por acaso que se conseguiu tudo isso. Muitas decisões foram tomadas em momentos importantes, mesmo sendo aparentemente impopulares. Essa é a função de um homem público e o nosso governador Raimundo Colombo teve coragem de tomar essas decisões, juntamente com o vice Eduardo Moreira, entendendo que não se estava falando o que as pessoas queriam ouvir naquele momento, mas o que as pessoas precisavam ouvir. Decisões são assim, podem não ser compreendidas inicialmente, mas no futuro, revertem em boas ações e é isso que vemos hoje", afirmou o secretário empossado.
O secretário de Estado também fez uso da palavra. "Pelo teu perfil e trajetória, Ricardo, sabemos da tua disposição para o trabalho. Temos certeza que você está à altura de enfrentar os grandes desafios que temos pela frente e contribuir para a região. A presença do Governo do Estado aqui no Sul se traduz em realização de ações de serviços e de obras em benefício da população para melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou Nelson Antônio Serpa.
Os deputados estaduais se disseram confiantes com o futuro da ADR. "Tenho certeza que ele fará um grande trabalho aqui. Uma pessoa com muita vontade de trabalhar pelas pessoas e de ajudar. Como deputado, quero unir forças em busca de melhorias para região de Braço do Norte", disse Ricardo Guidi. "É uma missão árdua. Nós teremos um ano com muitas dificuldades, talvez o pior para se fazer gestão pública no Brasil. O José Ricardo, contudo, com muita coragem, assumiu essa responsabilidade e eu tenho certeza que a secretaria está em boas mãos, de um jovem comprometido, dedicado e que vem com muita energia. Ele somará a experiência de outras pessoas, como o caso do ex-prefeito Amilton, com quatro mandatos de vereador e dois de prefeito, e do Edemilson. Essa equipe que hoje assume será, sem dúvida, muito eficiente”, acrescentou José Nei Ascari.
O prefeito de Braço do Norte, que foi secretário da ADR por três anos, falou sobre a função. "Ricardo, o que eu gostaria de te dizer é que você, como secretário executivo de desenvolvimento regional, será um grande articulador do desenvolvimento, levando os anseios da população dos sete municípios ao Governo do Estado", afirmou. "É um grande desafio, é realmente necessário coragem e espírito público e comunitário. É uma doação durante quatro anos. Tenho certeza que nossa região vai se desenvolver cada vez mais. Gostaria de dar boas-vindas também ao ex-prefeito Amilton e ao Edemilson, pessoas experientes que somarão, ao lado da equipe que já se encontra na ADR, para que possam seguir o ritmo que o Governo do Estado exige. Eu tenho certeza que estará muito bem representado", concluiu Beto Kuerten.
Diversas outras autoridades prestigiaram a cerimônia. Entre elas, o delegado Ulisses Gabriel, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina – Adepol/SC; o comandante da Polícia Militar, major Marcos Aurélio Hamm; os prefeitos de Armazém, Zé Arent, de São Martinho, Robson Back, de Grão Pará, Marcio Borba Blasius, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann; a presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Maria da Silva Kulkamp, e demais vereadores; o presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva, o Toninho; e os padres Valdemir e André.
A ADR de Braço do Norte abrange os municípios de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho e Rio Fortuna.
[soliloquy id=”206895″]