Indicação havia sido aprovada horas antes pela Assembleia Legislativa. Ascari renunciou nesta quarta ao cargo de deputado estadual.
Indicado pelo governador Raimundo Colombo (PSD), o ex-deputado José Nei Ascari foi empossado nesta quarta-feira (8) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Horas antes, ele teve a indicação ao cargo no TCE-SC aprovada na Assembleia Legislativa – Alesc e, por isso, renunciou ao mandato parlamentar.
Entre a indicação feita por Colombo e a posse como conselheiro passaram-se pouco mais de 24 horas. O governador oficializou o nome do então deputado nessa terça-feira (7) à Alesc. No mesmo dia, o ofício do chefe do Executivo foi lido em sessão plenária e montada uma comissão com sete deputados que teriam 10 dias para avaliar a indicação.
Ainda na terça, Ascari pediu desfiliação do PSD, mesmo partido do governador, porque conselheiros não podem exercer atividade político-partidária. Na tarde dessa quarta, Ascari teve a indicação aprovada por 31 votos a favor e uma abstenção. Após o ato, a Alesc havia informado que não havia ainda data marcada para a posse no TCE-SC.
Ascari tem 49 anos e é advogado. Os conselheiros do TCE-SC têm mandato vitalício e recebem, em média, R$ 40 mil mensais, conforme o Portal da Transparência do Tribunal de Contas.
Com informações do site G1 SC