Acadêmicos e egressos do curso foram premiados na noite dessa quarta-feira
A noite dessa quarta-feira, 20, foi de celebração ao trabalho de profissionais e de veículos de comunicação do Sul do Estado. Ao promover a entrega do 22º Prêmio Acic de Jornalismo, a Associação Empresarial de Criciúma premiou acadêmicos e jornalistas que desenvolveram pautas positivas da região Sul do estado. Os alunos do curso de Jornalismo UniSatc foram destaque na noite levando os três prêmios da Categoria Trabalho Acadêmico.
Venceram os três prêmios na categoria Trabalho Acadêmico. Em terceiro lugar ficaram os acadêmicos Leonardo Castro Evaristo e Eliel Jesus, com o trabalho “Pais e filhos: a diária luta da criação”. No segundo, a conquista foi dos acadêmicos Louise Müller de Souza e Leonardo Castro Evaristo, com o trabalho “Esgotamento mental no esporte: os desafios ocultos na vida de um atleta”. Já o primeiro lugar ficou com Caroline Valnier Sartori e o trabalho “As cicatrizes de um sequestro eterno”.
“É um resultado que mostra a valorização da produção dos nossos acadêmicos que sempre buscam contar histórias de maneira única e isso incentiva para que eles sejam grandes profissionais”, destaca a coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc, Marli Vitali.
Nas demais categorias profissionais do prêmio, os egressos do Jornalismo UniSatc também brilharam. Ao todo foram 12 prêmios recebidos pelos acadêmicos formados no Centro Universitário.