Iniciativa foi desenvolvida na disciplina de Assessoria de Imprensa Digital

Divulgação/Satc
Representantes de organizações que atuam em causas sociais participaram de um treinamento de mídia coordenado por acadêmicos da 8ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc. A proposta fez parte do conteúdo da disciplina de Assessoria de Imprensa Digital, ministrada no segundo semestre de 2019, e procurou trazer orientações para quem atua nas entidades.
Participaram do mídia training, ou treinamento de mídia, representantes do Instituto Diomício Freitas, Apae, Associação Beneficente Nossa Casa e Associação Vida Ativa São José, todas instituições de Criciúma. Os acadêmicos que conduziram o processo trouxeram informações sobre a mídia, explicaram o papel do jornalista quando atua como assessor de imprensa ou repórter.
“Com o treinamento realizado conseguimos repassar com clareza e objetividade os pontos principais do mídia training. Foi uma experiência incrível, e sem dúvida conseguimos passar algumas dicas importantes em relação à nossa profissão”, afirmou a acadêmica, hoje jornalista, Emili Amaral.

Divulgação/Satc
Os alunos prepararam o espaço, no estúdio de TV do Jornalismo Satc para receber os convidados. Antes da conversa inicial, cada um passou por uma breve entrevista gravada em vídeo. Foi o momento de avaliar o desempenho individual. “Foi uma atividade teórica e ao mesmo tempo prática com elaboração de apostilas e apresentação do conteúdo. Com o mídia training aprendemos e ou mesmo tempo repassamos os conhecimentos adquiridos durante as aulas”, ressaltou Emili.
No final do semestre, os participantes receberam por e-mail um resumo de sua participação no treinamento. “Com certeza gostei. Acredito que o conhecimento é o suporte para que possamos reconhecer nossas limitações e formas de melhorias. O feedback foi muito interessante”, destacou a coordenadora da Associação Beneficente Nossa Casa, Santina Pereira Muniz.

Divulgação/Satc