Prova é realizada por acadêmicos e avalia a formação específica e geral.
No ano em que comemora uma década de atuação, o curso de Jornalismo da Faculdade Satc ganha mais um presente. A nota 4 na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) está sendo comemorada por alunos, ex-alunos, professores e coordenação.
“Nosso curso tem apenas dez anos, pouco se compararmos com outras instituições. Mas os bons resultados mostram que o caminho está correto. O aprimoramento da grade, corpo técnico, estrutura e o engajamento dos acadêmicos resultam em um maior aprendizado”, pondera a coordenadora do curso de Jornalismo da Satc Lize Búrigo. A nota vai de 1 a 5.
O Enade avalia o desempenho dos estudantes de cursos superiores. “É analisado o conteúdo previsto nas diretrizes curriculares, observando a formação geral e específica dos acadêmicos”, informa a coordenadora acadêmica da Faculdade Satc Kelli Savi da Silva. A prova foi realizada no final de 2015 e o resultado divulgado no início de 2017.
Em 2018, estudantes concluintes de Jornalismo farão novamente a prova do Enade. A cada ano os critérios de avaliação são revistos pelo Ministério da Educação (MEC), exigindo mais comprometimento dos cursos. “É perceptível essa mudança, trazendo mais exigência. Para nós, isso é relevante porque além de manter os cursos em um bom nível, conseguimos melhorar os conceitos”, ressalta o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira.
Colaboração: Assessoria SATC