A Posse foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis
Neste domingo (1º), Jorginho Mello foi empossado governador de Santa Catarina, em cerimônia realizada na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.
O evento foi conduzido pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa. Durante o ato, Marilisa Boehm também tomou posse como vice-governadora.
Em seu discurso, Jorginho Mello relembrou sua trajetória política e disse que chegar ao cargo de governador é o início da realização de um sonho. Ele também destacou as qualidades de Santa Catarina.
“Nosso estado é pequeno, tem pouco mais de 1% do território nacional, mas é um gigante em vários indicadores. Servir a Santa Catarina é uma imensa honra e vou trabalhar incansavelmente junto com a vice-governadora Marilisa para cumprir todo o plano de governo aprovado nas urnas pela imensa maioria dos catarinenses. Somos um estado diferenciado, em que as pessoas levam muito a sério os valores do trabalho, da fé, da coragem e da família”, disse Mello.
O governador ainda lembrou que, embora Santa Catarina seja um estado pujante, há muitas pessoas enfrentando dificuldades.
“Os indicadores são muito importantes, mas só quando os resultados são compartilhados com a imensa maioria. Enquanto eu falo, tem catarinense com dificuldades: doente, desempregado. Tem catarinense sem esperança. Esses só têm o braço do estado por eles. Esse braço deve ser forte, acolhedor, inclusivo. Esse braço precisa oferecer curso de profissionalização, acesso à universidade, um atendimento médico sem meses ou anos na fila, oportunidade de trabalho para quem precisa e quer trabalhar”, pontuou o governador.
De acordo com ele, a equipe do governo foi montada com especialistas em cada área: “Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: dar ao catarinense o melhor de Santa Catarina. Por isso, tudo que fizermos precisa ter começo, meio e fim. Vamos usar a sinceridade em vez da enrolação”.
Mello ressaltou que o governador precisa liderar pelo trabalho e mover o time pelo exemplo e otimismo. “Peço a Deus que nos dê muita saúde, muita força e sabedoria para colocar em prática esse trabalho”, ressaltou.