Política

Jorginho Mello é empossado governador de Santa Catarina

A Posse foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis

Foto: Bruno Collaço/Agência Alesc

Neste domingo (1º), Jorginho Mello foi empossado governador de Santa Catarina, em cerimônia realizada na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

O evento foi conduzido pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa. Durante o ato, Marilisa Boehm também tomou posse como vice-governadora.

Em seu discurso, Jorginho Mello relembrou sua trajetória política e disse que chegar ao cargo de governador é o início da realização de um sonho. Ele também destacou as qualidades de Santa Catarina.

“Nosso estado é pequeno, tem pouco mais de 1% do território nacional, mas é um gigante em vários indicadores. Servir a Santa Catarina é uma imensa honra e vou trabalhar incansavelmente junto com a vice-governadora Marilisa para cumprir todo o plano de governo aprovado nas urnas pela imensa maioria dos catarinenses. Somos um estado diferenciado, em que as pessoas levam muito a sério os valores do trabalho, da fé, da coragem e da família”, disse Mello.

O governador ainda lembrou que, embora Santa Catarina seja um estado pujante, há muitas pessoas enfrentando dificuldades.

“Os indicadores são muito importantes, mas só quando os resultados são compartilhados com a imensa maioria. Enquanto eu falo, tem catarinense com dificuldades: doente, desempregado. Tem catarinense sem esperança. Esses só têm o braço do estado por eles. Esse braço deve ser forte, acolhedor, inclusivo. Esse braço precisa oferecer curso de profissionalização, acesso à universidade, um atendimento médico sem meses ou anos na fila, oportunidade de trabalho para quem precisa e quer trabalhar”, pontuou o governador.

De acordo com ele, a equipe do governo foi montada com especialistas em cada área: “Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: dar ao catarinense o melhor de Santa Catarina. Por isso, tudo que fizermos precisa ter começo, meio e fim. Vamos usar a sinceridade em vez da enrolação”.

Mello ressaltou que o governador precisa liderar pelo trabalho e mover o time pelo exemplo e otimismo. “Peço a Deus que nos dê muita saúde, muita força e sabedoria para colocar em prática esse trabalho”, ressaltou.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável