A tendência é que sejam somente alguns, de secretarias que não sofrerão mudanças na Reforma Administrativa que deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa no início do próximo ano
O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, anuncia em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 5, os primeiros nomes de seu secretariado. A tendência é que sejam somente alguns, de secretarias que não sofrerão mudanças na Reforma Administrativa que deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa no início do próximo ano.
Nos bastidores, a informação é que o nome do ex-deputado Valdir Colatto, do PL, teria sido definido para a Secretaria de Agricultura. Também cogitados os nomes da deputada Carmen Zanotto na Secretaria de Saúde, Aristides Cimadon na Educação, Gerson Luiz Schwerdt na Casa Civil, Moises Diersmann na secretaria de Administração, além de Vânia Franco na Articulação Nacional e do tenente Coronel José Eduardo, para estar a Frente da casa Militar no governo de Jorginho Mello.
O nome do ex-presidente da Celesc, Cleverson Siebert, é citado para a secretaria da Fazenda mas a informação nos bastidores é que ele deve responder ao convite nesta segunda-feira.
Por Karina Manarin/ND+