Seguidores pediram que ele interrompesse a transmissão e marcaram outros parlamentares pedindo ajuda
O senador Jorge Seif apareceu visivelmente alterado em uma live na noite de quinta-feira, 10, quando se dirigiu a seguidores para um novo pedido de desculpas por ter comparecido ao megashow da Madonna no Rio de Janeiro. A fala nas redes sociais aprofundou a saia-justa com a base bolsonarista e causou preocupação entre os seguidores, que pediam que ele interrompesse a transmissão.
“Eu gosto de música e separo a arte do artista. Eu gosto de rock e 99% dos artistas de rock são de esquerda. Eu sou roqueiro, mas eu traio vocês? Fui no show imaginando ouvir Like a Virgin, Cherish. Chegou lá, Che Guevara. Um monte de coisa que não nos representa. Eu errei, eu peço perdão. Se vocês acham que eu mereço o cancelamento, tudo bem. Mas eu traí alguma bandeira da direita? Eu fui pego com dinheiro na cueca? Fui para ouvir música e chegou lá era um evento político”, disse o senador.
Preocupados, alguns seguidores marcaram outros políticos próximos de Seif pedindo “ajuda” ao senador, como o deputado federal Carlos Jordy (PL), do Rio de Janeiro, e Nikolas Ferreira (PL), de Minas Gerais. A transmissão tem várias oscilações, e Seif diz que está recebendo ligações por telefone enquanto segue on-line.
A assessoria do senador foi procurada, mas não houve resposta. A coluna apurou que Seif estava em Brasília quando transmitiu a live. Fontes do PL se disseram preocupadas com o senador, que estaria bastante abalado desde que começou a receber críticas da base bolsonarista por ter ido ao show da Madonna. Seif também enfrenta um processo de cassação de mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento foi suspenso pela terceira vez, no dia 30 de abril, e convertido em busca por novas provas.
Com informações da NSC