Segurança

Jorge Koch deixa cargo de delegado regional para concorrer às eleições em Orleans

Foto: Divulgação / João Zanini

Foto: Divulgação / João Zanini

Após 11 anos e três meses, o delegado Jorge Koch, da 6ª Delegacia Regional de Polícia, em Criciúma, pediu exoneração do cargo em comissão e a desincompatibilização do cargo efetivo por quatro meses para concorrer ao cargo de prefeito de Orleans pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB.

Nesta segunda-feira (31), ocorre a despedida dele na sede da Delegacia Regional, onde assumiu o cargo em 1º de fevereiro de 2005. Ele é o presidente do PMDB em Orleans. Jorge Koch é natural de Braço do Norte e mora na Cidade das Colinas há 27 anos. Foi vereador na cidade entre os anos 2000 e 2004, pelo PMDB, e também foi presidente da Casa Legislativa.

O delegado Juarez de Souza Medeiros irá assumir o cargo. Ele retorna da capital do Estado após longo período, onde, atualmente, era diretor de Polícia Civil da Grande Florianópolis. De acordo com informações do repórter João Zanini, da Rádio Eldorado, antes, ele passou pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC, foi delegado regional de Palhoça e adjunto do delegado-geral.