Candidato do PDT ao governo, Boeira não utiliza o fundo eleitoral nessas eleições. No Sul do Estado quer construir três centros tecnológicos, um em cada microrregião
O cargo de governador de Santa Catarina está sendo disputado por 10 candidatos em 2022, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o Portal Sul In Foco, segue apresentando os postulantes. Com o apoio da UNIBAVE, o projeto Eleições 2022 – O futuro em suas mãos, vai levar um pouco do que os candidatos planejam para o Estado caso sejam eleitos, além de sua visão e compromisso com o Sul catarinense.
Aos candidatos ao governo foram feitas as mesmas cinco perguntas e as respostas serão divulgadas em todas as plataformas do Sul In Foco.
Jorge Boeira (PDT), conversou com o Sul In Foco e disse que o catarinense está perdendo sua capacidade pujante porque se sente abandonado e não consegue mudar de vida. Se for eleito, disse que vai investir em infraestrutura e saúde, além de construir três centros tecnológicos, um em cada microrregião do sul. Também afirmou que vai trabalhar com a participação efetiva da população e olhar por aqueles que mais precisam do Estado. Boeira não utiliza os recursos do fundo eleitoral e já foi eleito o deputado mais econômico do Brasil. Acompanhe a entrevista:
Histórico:
Jorge Boeira (PDT): tem 66 anos, nasceu em Vacaria (RS), é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e foi docente da Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Foi deputado federal por quatro mandatos. Também foi gerente de projetos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Casou-se com Ângela Boeira, com quem teve duas filhas. O candidato a vice é o advogado de Joinville, Adilson Buzzi.
Redação Sul In Foco