Esporte

Jogos Escolares são disputados em Nova Veneza

Estiveram presentes 200 crianças durante o dia de competição

Divulgação

A 24° edição dos Jogos Escolares Venezianos (JEVS) foi disputada nesta quarta-feira (20) no Complexo Esportivo Antônio Amboni. Cinco escolas participaram da competição, que tinha como modalidade o atletismo sub-15. No Masculino, a Escola Estadual Humberto Hermes Hoffman, do Caravaggio, foi a campeão geral. Já no Feminino, a Escola Municipal do Caravaggio levou o troféu.

E apesar da competição ser sub-15, a Dienifer Zanelato Michels, da Escola Básica Municipal Líbero Uggioni, com apenas 10 anos, venceu em duas categorias. Nos 75 metros rasos, ela ficou com a medalha de prata e nos 1000 metros, foi a grande campeã. “Sempre gostei muito de atletismo e estou muito feliz porque sempre foi um sonho ser atleta. E estou apenas iniciando, por isso estou treinando na escolinha de atletismo com o professor Geraldo, que sempre me incentiva e ajuda nos treinos”, afirma a estudante.

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, destaca a participação das escolas que levaram 200 crianças para participar do evento. “Queremos antes de tudo, parabenizar as escolas que toparam participar, os diretores, professores que trouxeram as crianças. Para eles é muito importante poder participar dessas competições, estimulando o esporte em sua vida. Nesse evento de hoje já conseguimos visualizar muitas crianças com potencial para ser atleta em Nova Veneza”, pontua Bortolotto.

Bortolotto ainda cita que o JEVS é fundamental no desenvolvimento no esporte e atletismo de Nova Veneza. “É aqui que as crianças conhecem o esporte, a modalidade do atletismo e é aqui que irão aprender a gostar do atletismo. Quando eles gostarem do atletismo, com certeza terão futuro na modalidade, pois não adianta só praticar esporte, tem que gostar do que está fazendo”, comenta.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso