Esporte

Jogo Solidário entre imprensa e UNQ arrecada quase 2 toneladas de alimentos

Partida foi marcada por homenagem ao jornalista Tadeu Spilere, falecido no último dia 14 de janeiro.

Foto: Guilherme Hann

“A nossa maior alegria vai ser dobrar toda esta quantidade de alimento”. A frase de um dos diretores sócios da UNQ, Marcelo Raupp, era de total empolgação em ver a expressiva arrecadação de alimentos. “É bom saber que tudo isso vai servir para ajudar muitas pessoas”.

O outro diretor-sócio da UNQ, Renato Barata, também não escondia a satisfação de o Jogo Solidário ter sido um sucesso. Na manhã deste sábado (24), membros da imprensa e da UNQ juntaram 900 quilos de alimentos e o total chegará a 1,8 tonelada, conforme promessa da empresa em dobrar a quantidade, para doar para o Asilo São Vicente de Paula e outras entidades carentes.

A partida ocorreu no Estádio Mário Balsini, no campo do Esporte Clube Próspera, e o pós-jogo foi marcado por uma confraternização. Para chegar a este grande número arrecadado, o jogo contou com vários parceiros: Adenilde Turismo, Emagrecentro, Jornalismo Satc, Criciúma Esporte Clube, Esporte Clube Próspera, Barbearia Don Pettine, Loja Delucca, UNQ, Academia Marcelo Freitas, Rádio Hulha Negra, TV Litoral Sul, Cesc Faculdade Ingá e Engeplus Telecom.

Foto: Guilherme Hann

Homenagem ao jornalista Tadeu Spilere

O jornalista Tadeu Spilere também fazia parte da equipe da imprensa e este foi o primeiro jogo sem o TS10, carinhosamente chamado por todos, falecido no último dia 14 de janeiro. Antes da partida, os jogadores fizeram um círculo no meio campo e rezaram um Pai Nosso para mostrar toda a solidariedade ao eterno camisa 10 da imprensa.

O atacante Carlos Rauen, da NSC TV, fez um gol no segundo tempo e convidou os colegas para uma homenagem. Enquanto ele tocava violão na comemoração, os outros eram a plateia para misturar o futebol e a música, os encantos de Tadeu. “Hoje a gente sorri por você, Tadeuzote. No primeiro jogo do Pelas Canetas sem nosso camisa 10 consegui balançar a rede. (Sem uma assistência perfeita tua, é verdade). Na hora veio a homenagem, uma viola. Eu tava tocando Evidências, meu irmão! Tenho certeza que você deu gargalhada aí de cima e deve ter se afinado o jogo inteiro com a nossa “qualidade”, escreveu Rauen, em seu Facebook.

Tiago Monte, do Diário de Notícias, também foi ao encontro de Carlos para se ajoelhar e apontar para o céu na comemoração do gol. “Valeu #TS10!! Com certeza, estavas conosco hoje, Tadeuzinho”, colocou em seu Facebook.

Colaboração: MC10 Assessoria e Marketing 

[soliloquy id=”266633″]

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi