Por consenso do grupo, prefeito de Tubarão assumiu a presidência da entidade.
Com apenas um prefeito ausente dentre os 18 chefes de Executivos dos municípios associados, foi eleita nesta quinta, 23, a diretoria que estará no comando da Amurel até fevereiro de 2018. Por consenso do grupo, Tubarão, através do prefeito Joares Ponticelli, assumiu a presidência da entidade.
O prefeito de São Ludgero Volnei Weber também tinha interesse em presidir a Amurel, mas depois de uma conversa entre os dois pré-candidatos, ontem, declinou da candidatura para a presidência no primeiro ano. Joares e Volnei explicaram como se deram as conversas nos bastidores.
Volnei acabou ficando na vice-presidência e já se colocou à disposição do seu partido para ser o candidato a presidente no segundo ano do mandato. A cordialidade e o respeito mútuo prevaleceram no discurso de ambos.
Joares lembrou que a Amurel saiu fortalecida e ainda mais unida. “E precisamos estar unidos mais do que nunca. Sei que aqui em Tubarão temos problemas que são idênticos aos de todos os demais municípios”, disse, e lembrou que Tubarão se encontra com um terço da frota de veículos em inadimplência com as taxas.
“Imagino que vocês devam estar com índices parecidos. Estamos pensando em adquirir uma máquina muito eficiente na identificação dos veículos com documentação atrasada. A compra poderia ser rateada entre todos e usada por todos. Esse é só um exemplo de união, que precisamos cultivar”, disse Ponticelli.
A assembleia serviu para fazer a prestação de contas anuais do exercício de 2016, apreciação e aprovação da proposta orçamentária, do plano de trabalho do exercício de 2017, apresentação do projeto de ampliação da sede da Amurel e uma apresentação do Sebrae, sobre empreendedorismo e economia. Antes da assembleia da Amurel se deu a assembleia geral ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amurel.
Leia abaixo como ficou composta a diretoria:
Conselho de Administração
Presidência: Tubarão (Joares Ponticelli)
1ª vice-presidência: São Ludgero (Volnei Weber
2ª vice-presidência: Braço do Norte (Roberto Kuerten Marcelino)
Conselho Fiscal
Titulares: Imbituba (Rosenvaldo Júnior); Pescaria Brava ( Deyvison da Silva de Souza); Rio Fortuna (Lindomar Ballmann)
Suplentes: Capivari de Baixo (Nivaldo de Sousa); São Martinho (Robson Jean Back); Armazém (José Arent)
Representação junto à Fecam: Todos os demais municípios
[soliloquy id=”209715″]
Colaboração: Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação