A ação criminosa acabou apresentando um prejuízo milionário para o estabelecimento
Uma loja situada no Nações Shopping, de Criciúma, acabou apresentando um prejuízo milionário por conta de uma ação criminosa ocorrida na madrugada deste domingo, dia 17. Na ocasião, três agentes invadiram a Gisdany Joalheria e Ótica, que fica dentro do estabelecimento, e levaram os itens. A ação só foi percebida no início da tarde, quando as funcionárias chegaram para abrir o comércio e foram surpreendidas com a cena do crime.
De acordo com informações da gerente da loja, os criminosos teriam entrado por cima da joalheria, passando por dentro de um estabelecimento de roupas que fica ao lado. Para isso, fizeram buracos em ambos os lados do teto para atravessarem e adentrarem no local.
Pelo que foi apurado junto das gravações das câmeras de segurança do local, os criminosos ainda teriam ficado no estabelecimento ao lado da loja furtada durante toda a noite. Eles deixaram o shopping somente na abertura das portas, por volta das 11 horas, quando saíram com as malas cheias dos itens furtados, que significam um ‘prejuízo de milhões’, segundo a responsável.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada e esteve no local para fazer o registro da ocorrência e encaminhar para a investigação, assim como a Polícia Científica (PCI), para apurações. Em nota, a Gisdany se manifestou, cobrando mais segurança dentro do shopping.
“Infelizmente, os criminosos conseguiram levar uma quantidade significativa de joias, destacando a necessidade de melhorias na segurança noturna do shopping. Estamos profundamente preocupados com a falta de medidas de segurança eficazes no Nações Shopping, que permitiram que este crime ocorresse. A segurança dos nossos clientes e funcionários é nossa prioridade máxima”, disse a manifestação da empresa.
Já o shopping afirmou estar ajudando as autoridades com a apuração sobre o caso: “O Nações Shopping informa que está colaborando ativamente com as autoridades competentes para as investigações e esclarecimentos do furto ocorrido em suas dependências”.
Com informações do TNSul