A solidariedade de voluntários, a boa música e a gastronomia se destacaram na noite deste sábado (28) durante o Jantar Beneficente do Grupo Amigas do Peito em Cocal do Sul. Esses detalhes só não foram mais evidentes que a força de vontade e a garra das mulheres que integram a entidade e recepcionaram mais de 600 pessoas no jantar. No cardápio, massas, risotos e um buffet de saladas foram preparadas e servidas pelos Chef’s S.A e sua equipe de voluntários.
“O evento superou todas as expectativas. Estimávamos 400 pessoas, mas ultrapassamos 600. A sociedade abraçou esta causa e quis participar de forma ativa junto ao grupo. Agradecemos a cada um que prestigiou e nos ajudou a realizar este jantar. Um evento beneficente nesta proporção, faz com que muitas famílias do nosso município sejam alcançadas e tenham conhecimento do trabalho que realizamos. Obrigada ao nosso padrinho Cássio Pagnan e a todos os voluntários e apoiadores por este momento inesquecível. Deus uniu propósitos”, destaca a presidente do grupo, Muriel Consoni.
Centenas de brindes foram sorteados entre os presentes, que também participaram de roletas e o leilão de um suíno, arrematado por R$350. “Foram mais de 20 horas de trabalhos, mas ainda há tempo e necessidade de agradecer a Deus que nos deu força, saúde e coragem para fazer um dos maiores jantares beneficente da cidade. Às Amigas do Peito, que confiaram no nosso trabalho e desempenharam suas funções perfeitamente e a todos aqueles que compraram a ideia, participaram do evento e engrandeceram nossa noite. Aos meus amigos que trabalharam incansavelmente na cozinha para tentar fazer o melhor possível a todos os presentes”, agradeceu o padrinho e chefe de cozinha, Cássio Pagnan.
O grupo “Amigas do Peito” existe desde 2015 e presta auxílio às mulheres com câncer na cidade. Presta orientações e auxilia as pacientes mais necessitadas com medicamentos, alimentação e exames médicos, sempre que possível.