Titular João Teza Francisco, o Dão, solicitou licença de 30 dias
A oitava suplente de vereador, Maria Janete Jorge, do PSD, assumiu na noite desta segunda-feira (5), durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, uma cadeira no Poder Legislativo. Ela vai ocupar a vaga do titular João Teza Francisco, o Dão, que solicitou licença de 30 dias para tratar de assuntos particulares.
É a primeira vez que Janete ocupa a função de vereadora. Ela disputou as eleições de 2008, mas não conseguiu se eleger. Na época concorrendo pelo DEM, ela recebeu 36 votos e ficou na última suplência do partido.
Em seu discurso de posse, Janete falou da sua felicidade em ocupar a cadeira de vereador. "Me sinto muito feliz por esta oportunidade. Sei que trinta dias é pouco tempo, mas pretendo corresponder e trabalhar para o bem do município. Eu vim para somar e não para dividir", destacou a vereadora empossada.
Para que Janete assumisse a vaga, foi necessário que os demais suplentes antes dela, declinassem do direito de assumir. Abriram mão, Udir Luiz Pavei, Edson Comelli, Ioni Galvão,
Edésio José Marchioro, Fernando Ascari e Silvio Américo.