Geral

Jaguaruna terá polo de ensino a distância da Udesc em 2019

Foto: Divulgação / Comunicação deputada estadual Ada De Luca

Jaguaruna pode contar já no próximo ano com um polo de ensino a distância da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. Para as tratativas, estiveram reunidos em audiência, a deputada estadual Ada De Luca, o prefeito Edenilson Montini, o reitor da Udesc Marcus Tomasi e a secretária de Educação do município, Grasiela Selau Schmitz.

“O polo avalizado pela Udesc é de extrema importância, pois ele democratiza o ensino superior público. Estamos na fase do credenciamento e homologação para, em seguida, pleitear vagas de cursos para o novo polo mediante os editais que serão lançados pelo Ministério da Educação”, explicou o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Foto: Divulgação / Comunicação deputada estadual Ada De Luca

O prefeito de Jaguaruna destacou que o polo trará benefícios para toda população. “A intenção é de que a partir do próximo ano o polo esteja implantado e em funcionamento”, disse Edenilson.

Já a deputada Ada ressaltou que a educação a distância é um mercado em expansão. “O que vai abrir novas portas para explorar o potencial econômico da cidade que hoje tem seu foco na agricultura, pesca e turismo”, informou a deputada.

Além disso, Ada contou que vem conversando com o prefeito, o reitor e a secretária Grasiela há meses e que, agora com as tratativas e os encaminhamentos técnicos, vai ser possível tornar realidade a instalação.

Colaboração: Comunicação deputada estadual Ada De Luca

Foto: Divulgação / Comunicação deputada estadual Ada De Luca

Notícias Relacionadas

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo

Projetos para o Mar Grosso e acesso Norte são aguardados

Botos símbolo de Laguna correm risco de extinção

Udesc suspende cronograma e prazos do Vestibular de Inverno devido ao novo coronavírus

Outro prazo adiado se refere ao lançamento do edital e ao início das inscrições, previsto para 1º de abril.