Geral

Jaguaruna ficará sem voos nas quartas-feiras

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

O Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, a partir do dia 18 de maio não terá mais voos da TAM às quartas-feiras.

A informação foi confirmada pela RDL Aeroportos, que administra o local, após a companhia aérea TAM confirmar a exclusão dos voos de quarta-feira. A TAM Linhas Aéreas havia feito à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac a solicitação de alteração de voos do aeroporto de Jaguaruna.

De acordo com o gerente de navegação aérea da RDL Aeroportos, Pedro Luís Machado, embora a TAM não tenha informado o motivo do cancelamento, observa-se que a quarta-feira tem sido o dia de menor demanda no aeroporto, o que, por uma medida de economia, poderia ter gerado o fechamento da operação comercial neste dia, que ocorre a partir de 18 de maio. 

“Claro que não gostaríamos que ocorresse o fechamento deste voo, mas apontamos que a demanda no aeroporto tem sido regular e boa, e que, no ano passado, inclusive ultrapassou a expectativa da TAM. A média diária de passageiros é de 120 a 130. Nas quartas-feiras, embora o número médio ainda seja acima de cem, é um pouco menor que esta média dos outros dias”, aponta Pedro, que garante que não existe risco de cancelamento da operação da TAM no terminal aeroportuário.

Hoje, a TAM opera um voo diário que decola de segunda a sexta-feira de Congonhas, saindo às 10h05 de SP e pousando em Jaguaruna às 11h11. O voo sai do Regional Sul às 13h30, chegando às 14h35 em Congonhas. No domingo, o voo sai de SP às 13h15 e pousa em Jaguaruna às 14h22, retornando a SP às 16h55, com chegada às 18h. 

O aeroporto completa um ano de operação no dia 27 de abril.

Com informações do site Diário do Sul