Município registrou enxurradas, alagamentos e erosão da margem fluvial. Fenômeno ocorreu na sexta-feira.
A Prefeitura de Jaguaruna, no Sul do estado, decretou situação de calamidade pública por causa dos estragos causados pela chuva na sexta-feira (24). O município registrou enxurradas, alagamentos e erosão da margem do rio.
O decreto foi assinado no final da noite de sexta e divulgado no domingo (26). A medida permite que gestores dispensem licitações para serviços ou obras relacionados à contenção do desastre. As aulas da rede municipal foram suspensas.
O principal acesso até o Centro pela SC-442 segue interditado. A ponte que liga o trecho foi bloqueada depois que o Rio Tubarão transbordou e destruiu as cabeceiras.
A prefeitura não tem previsão de quando a ponte será liberada para o tráfego e para a passagem de pedestre. O caminho alternativo pode ser feito pelos bairros Morro Azul e Retiro. Mas, a opção é proibida para caminhões e outros veículos pesados. Outras opções são via balsa de Laguna, SC-100, ou pelo Aeroporto de Jaguaruna.
As chuvas também trouxeram problemas para os bombeiros. O prédio da corporação foi interditado depois que uma cratera com mais de 5 metros de profundidade surgiu no terreno. A sede nova, ainda em obras, está sendo utilizada de forma provisória pela corporação.
Com informações do site G1/SC