Até que a situação seja revertida o município de Jacinto Machado está impedido de receber recursos do Governo do Estado.
A atual administração de Jacinto Machado devolveu, esta semana, R$ 72.656,30 mil ao Governo do Estado por aplicação indevida do recurso recebido em 2013 e utilizado na realização da 4ª Banarroz e 12ª Festa do Colono. O município foi penalizado com a devolução imediata do recurso em valores atualizados.
Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, a SOL, identificou irregularidades na prestação de contas do recurso repassado por meio de contrato de apoio financeiro nº 2013TR2489, utilizados na realização da Banarroz de 2013. “Na atual situação financeira em que nos encontramos, é inconcebível devolver recursos por imprudência na prestação de contas. Por isso, serão tomadas as medidas para que os responsáveis arquem com as consequências, já que este valor de mais de R$ 70 mil poderia estar sendo usado, por exemplo, para por em dia a fila de espera por exames na saúde”, afirma Gaiola.
O documento recebido pela prefeitura informa que na prestação de contas, foi identificado pela SOL, que o evento ocorreu antes da vigência do contrato firmado junto à Secretaria. A data da realização do evento foi de 8 a 11 de agosto de 2013 e o contrato de apoio financeiro foi somente assinado e publicado dois dias após o término da festa, ou seja, em 13 de agosto de 2013.
Até que a situação seja revertida o município de Jacinto Machado está impedido de receber recursos do Governo do Estado.
Colaboração: Itaionara Recco – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Jacinto Machado