Turismo

Jacinto Machado apresenta case de sucesso no 3º Meeting do Turismo em Gravatal

Foto: Divulgação

O agrônomo e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Jacinto Machado, Leandro Borella, contou um pouco de sua experiência com a pousada Vida Artesanal, nesta terça-feira, 5, durante o  3º Meeting do Turismo – Sul Catarinense, voltado às regiões turísticas Caminho dos Canyons e Encantos do Sul, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O evento foi realizado em Gravatal.

Leandro destacou que, sua pousada é uma opção de vida. “Eu e minha esposa sempre refletimos que na cidade não estávamos felizes. Precisávamos restabelecer vínculos com a natureza e a possibilidade de vida em contato com a natureza nos levou para o interior de Jacinto Machado”, conta.

No local, o casal construiu uma pousada alternativa, que hoje reflete o estilo de vida escolhido por eles. “Temos a liberdade pro nosso filho, o contato com a água, com a terra, com o barro e quem vem ficar na pousada, leva para sua vida essa experiência”.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, também participou do evento. “O Leandro transformou o lugar que ele vive em um exemplo de cuidado com a natureza e hoje recebe muitos turistas, que levam o nome de nossa cidade”, completou.

Para Zecão, o evento promovido pela Sol foi muito importante, pois a troca de experiências entre os municípios das duas regiões fortalece o turismo. “Jacinto Machado não poderia ficar de fora deste evento”.

Na região Caminho dos Canyons participaram representantes dos municípios de Jacinto Machado, Praia Grande, Turvo, Morro Grande, Timbé do Sul, Maracajá, Balneário Arroio do Silva e Araranguá.

Colaboração: Itaionara Recco/ Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

SOL abre inscrição de propostas das áreas de turismo, cultura e esporte

Criciúma tem atletas e treinadores indicados ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2017

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.