A vice-prefeita Ivete Scopel assumiu o comando do Governo Municipal de Laguna nesta quinta-feira (15). A transmissão de cargo do prefeito Everaldo dos Santos à vice Scopel aconteceu no seu gabinete e contou com a presença do deputado federal Edinho Bez, delegado regional Manoel Teixeira, comandante da polícia militar Jafer Fernandes, secretário da 19ª SDR Róbson Caporal, capitão de corveta da Capitania dos Portos Francisco Dias, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, representantes da impresa e da Acil/CDL.
O prefeito Everaldo entra de licença para participar de uma missão internacional promovida pela Amosc e Amurel. De 16 a 30 de maio, ele viajará à Europa para tratar de assuntos ligados a energia eólica, resíduos sólidos e patrimônio histórico.
Durante esse período, Scopel disse que irá dar continuidade aos trabalhos em andamento do executivo e buscar novidades para a cidade. Destacou obras importantes que estão acontecendo e divulgou o encaminhamento ao governo do Estado da proposta para entrar na Lei de Dirertizes Orçamentárias para 2015. “Encaminhamos o projeto do acesso norte via Barbacena no valor de R$22 milhões de reais”, disse.
Nesse período, Ivete começará as reuniões nas comunidades que serão beneficiadas com recursos do Ministério das Cidades para pavimentação de ruas. De acordo com Everaldo, Laguna foi contemplada com R$3 milhões para investir nessas localidades. “Os projetos foram cadastrados no ano passado e agora saiu o resultado. Algumas localidades como Cabeçuda, Loteamento Juliana, Barbacena, entre outras estão inseridas nesses projetos. Vamos fazer audiências públicas nas comunidades para definir onde serão aplicados os recursos”, afirmou.
Entre outros assuntos abordados pelo administrador municipal durante a cerimônia de posse foi a entrega da obra de revitalização do Cinse Mussi em junho deste ano e ainda assinou a ordem de serviço para reforma do prédio do Caic, onde funcionam a escola municipal Elizabeth Ulysséa Arantes e o centro de educação infantil. Pediu ainda o apoio de todos à gestão de Scopel durante esse período. “Ela terá autonomia e a partir de agora é a prefeita da cidade”, finalizou.