Segurança

Irmãos são detidos antes de cometer o crime

Eles estavam prestes a render uma jovem de 21 anos, quando foram surpreendidos pelos policiais. Um deles é menor e já tinham assaltado duas pessoas

Dois irmãos foram pegos em flagrante pelos policiais civis, em Braço do Norte, no momento em que fariam mais uma vítima no centro da cidade, depois de cometerem dois assaltos nos últimos dois meses. Eles têm 19 e 13  anos e eram investigados pelos crimes. O mais velho foi conduzido ontem ao Presídio Regional de Tubarão. Já o adolescente foi apresentado ao judiciário.

Na tarde de quarta-feira, a dupla caminhava pelas ruas e foi identificada por um policial que passou a acompanhá-la. Eles entraram em uma pequena rua e, quando estavam prestes a assaltar uma jovem de 21 anos, foram surpreendidos pelos investigadores. 

Conforma matéria do Jornal Notisul, a forma de praticar os delitos é a mesma, inclusive nos horários, sempre entre 18h30min e 20 horas, período em que a mãe dos acusados está na igreja, em São Ludgero, onde residem há cerca de um ano. Ambos são naturais de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Outro dado é que a arma usada nos assaltos é falsa.

No dia 11 do mês passado, uma mulher foi assaltada pela dupla. Eles roubaram o seu celular e R$ 500,00. O mesmo ocorreu com outra no último dia 9, quando ela perdeu R$ 750,00. As imagens registradas pelas câmeras de segurança da Polícia Militar ajudaram na identificação dos irmãos.

Na abordagem policial, os criminosos reagiram, mas foram imobilizados e conduzidos pela Polícia Militar. Na delegacia, assumiram a autoria dos crimes.