Geral

IPTU Criciúma 2021: Carnês não apresentam valores da coleta de lixo

Cobrança será através da conta de água, o que possibilita a diluição do pagamento em 12 parcelas.

Divulgação

Em Criciúma, as parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), estão com o valor alterado. Isso é por conta da retirada da taxa de coleta de lixo, que estará inclusa na conta de água. A mudança possibilita a diluição do pagamento em 12 parcelas, além de facilitar a economia familiar.

“Este foi um convênio do município com a Casan. Para isso, foi realizada uma união de esforços para cadastrar e vincular um total de 87% de todos os pagantes da taxa”, explicou a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Josiani Bombazar.

Os moradores que não desejam pagar a taxa junto à conta de água, têm até o dia 30 de março para comparecerem ao Paço Municipal Marcos Rovaris. No entanto, a taxa terá que ser paga em uma única vez.

IPTU, alvarás e ISS fixo de autônomos

Os carnês do IPTU de 2021 e Impostos Sobre Serviços (ISS) fixo de profissionais autônomos, já estão disponíveis. Já os alvarás, estarão disponibilizados a partir desta sexta-feira (29). As primeiras parcelas vencem no dia 26 de fevereiro. As guias podem ser retiradas pelo https://www.criciuma.sc.gov.br/site/ ou em locais fixos do município.

Uma plataforma exclusiva para a emissão dos carnês de IPTU foi criada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com o setor de Arrecadação da Prefeitura de Criciúma. Através dela, os cidadãos também conseguem verificar os débitos pendentes e obter informações sobre isenção e taxa de coleta de lixo. Acesse: https://iptu.criciuma.sc.gov.br/ e saiba mais.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Operadores de turismo só veem recuperação em 2021, aponta pesquisa

Sondagem ouviu 4.921 pessoas em 15 estados

Município de Balneário Gaivota que cobrava IPTU sobre lotes inexistentes, terá de fazer planejamento urbano​

Na ação proposta pelo Ministério Público (MP), foi apontada a ausência de cadastros territoriais e mapeamentos confiáveis que dão causa à cobrança indevida de IPTU relativo a lotes que fisicamente não existem

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.