Geral

IPTU 2020 é prorrogado em Braço do Norte e descontos podem chegar em 30%

Para quem optar pelo pagamento em cota única, até 15 de julho, o desconto será de 20% para o IPTU e 10% da taxa de coleta de lixo.

Divulgação

Boa notícia para os contribuintes de Braço do Norte: o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado com cota única para 15 de julho. Além disso, os descontos podem chegar em até 30%.

Conforme o Decreto Municipal 033/2020, assinado nesta segunda-feira (27), pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, a primeira parcela terá vencimento em 15 de julho de 2020. Já a segunda parcela vence em 17 de agosto de 2020, a terceira em 15 de setembro e a quarta parcela em 15 de outubro.

Para quem optar pelo pagamento em cota única, até 15 de julho, o desconto será de 20% para o IPTU e 10% da taxa de coleta de lixo. Para os contribuintes que estão rigorosamente em dia e que sejam proprietários do imóvel por mais de um exercício, conforme regras do Código Tributário Municipal, será concedi o bônus de adimplência, que concede mais 10% de descontos na cota única, totalizando 30% de desconto. O bônus não se aplica à taxa de coleta de lixo.

Conforme o secretário de Administração e Fazenda, Silvanio Kniess Mates, as datas para pagamento do IPTU e taxa de coleta de lixo do exercício 2020 foram prorrogadas em decorrência da situação de emergência em saúde pública de importância internacional por conta do Covid-19.

“Trabalhamos neste caso em duas frentes: em fazer rigorosamente o que a lei determina e, ao mesmo tempo, por conta da pandemia, facilitar o modo de pagamento para os contribuintes. Os contribuintes têm nos abordado com diversas sugestões sobre a prorrogação de prazos e descontos, mas precisamos fazer o que é permitido, sem ferir o Código Tributário Municipal”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.