A Cooperativa Regional Auriverde realizou, na última semana, uma doação de 20 quilos de café e 150 quilos de farinha de trigo à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. Conforme Analuse Goulart, do setor de RH da FHSO, doações destes itens serão feitas mensalmente por pelo menos durante o período de um ano, conforme a demanda da fundação hospitalar.
Anteriormente, a aquisição era feita pela própria FHSO. “Desde que a nova administração assumiu, em março, a Cooperativa Regional Auriverde foi o primeiro local em que bateram na porta e foram também os primeiros que se prontificaram a ajudar”, ressaltou Analuse.
Estabelecer parcerias como essa é um dos objetivos do Lions Club, através do presidente Evandro Crocetta e do administrador da FHSO, Fidelis Eyng. Os interessados em auxiliar podem entrar em contato pelo telefone (48) 3466-0171.
Conforme gerente regional da Auriverde, Alexandro Kempfer, a cooperativa defende que a saúde é um bem de todos. Por isso, atua em ações voltadas à comunidade e visa o bem-estar da população. “Apostamos na nova gestão, contribuindo para a sociedade com doação de alimentos de marca própria. Parabenizamos a iniciativa em abraçar a causa, que é a Fundação Hospitalar Santa Otília. Sabemos do quanto é necessário o apoio de todos”, destacou.
“Só damos a devida importância à saúde quando precisamos dela. Não adianta ir só quando precisamos. Temos que fazer algo de bom para que, quando precisarmos o hospital, esteja à disposição. Com bons profissionais, com bom atendimento, sem que precise se deslocar para outros municípios. Confio e quero desejar sucesso aos novos gestores e dizer que somos parceiros. Sozinho ninguém faz nada, sempre precisamos do apoio de alguém. Estamos retribuindo ao povo orleanense, que está apostando também no cooperativismo”, completou.
“Nosso bem maior são as pessoas”
A Cooperativa Regional Auriverde também investe na sociedade por meio de cursos aos associados, encontro de mulheres e seminário de jovens. “Podemos destacar também o retorno de impostos para o município pela grande arrecadação, pois tudo sai com nota, além da distribuição dos lucros aos associados, pois não tem fins lucrativos”, acrescentou.
O gerente regional destaca ainda que tudo isso é possível graças à seriedade, transparência e eficiência na gestão de recursos humanos, produtos e serviços de qualidade. “Temos muito a oferecer e cada vez mais está se conhecendo a força das cooperativas, que não estão aqui só para vender e levar o dinheiro para fora. Está sendo investindo também na região para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nosso bem maior são as pessoas e é nelas que devemos investir”, concluiu.