Foram presos nesta terça-feira, 30, os cinco envolvidos na morte de dois irmãos, na madrugada do último dia 17 de abril. De acordo com as investigações da Polícia Civil os homens foram vítimas de homicídio qualificado (um consumado e um tentado).
Desde o dia do ocorrido, a Polícia Civil vinha empreendendo buscas a fim de elucidar a autoria do crime.
O fato se deu quando dois homens adentraram a residência das vítimas e realizaram diversos disparos de arma de fogo.
Poucos dias após o crime, restou comprovada a identificação dos dois coautores. Além disso, desenhou-se toda a empreitada criminosa, inclusive em relação à suspeita que prestou auxílio material aos executores, que também foi presa.
Ainda em relação ao caso, desvendou-se a autoria do mandante do crime, que é liderança de facção criminosa catarinense e também já foi preso. Por fim, todo o crime foi autorizado por importante liderança de facção criminosa gaúcha, ligada à facção catarinense, que também já foi capturado.
Dessa forma, todos os envolvidos com o crime foram presos. Além disso, durante o cumprimento das buscas, outro suspeito também foi preso, por crime de tráfico de drogas (em posse de cerca de 215g de maconha e balança de precisão).
A operação teve um total de seis suspeitos presos e contou com a participação da Polícia Militar (Pelotão de Patrulhamento Tático, Canil e Rondas Ostensivas com Apoio de motocicletas). Todos os presos foram levados ao presídio e ficarão à disposição da Justiça.