Turismo

Inventário turístico de Treviso é atualizado após 12 anos

Documento revelou dados como o crescimento de 80% na oferta de leitos. Foram nove meses de trabalho junto às 16 comunidades que compõem o município.

Fotos: Eduardo Maciel

O turismo ecológico e de aventura é uma das principais apostas da Administração Municipal de Treviso para diversificar a economia da cidade que hoje tem aproximadamente 90% de sua arrecadação relacionada à mineração. Para poder entender o cenário e ter todas as informações sobre o assunto, durante o ano de 2017 o Instituto Alouatta, contratado pela prefeitura, fez um levantamento e em dezembro entregou o Inventário Turístico de Treviso, que não era atualizado há 12 anos. Foram nove meses de trabalho junto às 16 comunidades que compõem o município.

“Um dos dados revelados pelo documento foi o crescimento de 80% na oferta de leitos em Treviso. Nós temos hoje à disposição do turista três pousadas e uma quarta já está em construção, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2018. E a procura pelas hospedagens tem sido cada vez maior, em muitos dos fins de semana a lotação é máxima. No verão as nossas cachoeiras são uma atração muito requisitada, chegamos a ter duas mil pessoas a mais que vêm até Treviso para aproveitar as belezas naturais”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

Fotos: Eduardo Maciel

Outra ação realizada este ano foi a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem caráter consultivo, normativo e deliberativo. “Esse formato permite que os empreendedores, comunidade e instituições possam compartilhar com o poder público sugestões, ideias e propostas para a evolução efetiva do turismo em nosso município”, afirma a presidente do Instituto Alouatta, Rosilene Koch.

Ainda em 2017, dentro da programação de fortalecimento do setor, Treviso voltou a participar ativamente da Instância de Governança Encantos do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “A participação neste fórum de discussão é fundamental para troca de experiências com outros municípios, contribuindo para a evolução do turismo em Treviso”, argumenta o diretor municipal de Turismo, Mauro Fernandes.

Colaboração: Bruna Borges – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.