Estudante é natural de Shangai e veio para o Brasil aperfeiçoar os estudos na área de Marketing
Mingqiang Du, ou Davi, nome ocidental adotado pelo estudante aqui no Brasil, é o mais novo intercambista da Satc. Ele é natural de Shanghai, na China, e veio para o Brasil estudar Marketing. Aos 20 anos, ele faz parte do programa de intercâmbio do IAESTE e ficará durante três meses trabalhando na instituição.
Segundo o estudante, esta é a primeira visita ao Brasil, país que Davi pouco conhecia a respeito. “Eu sabia coisas básicas do brasileiro, como samba, churrasco e como as pessoas são comunicativas e se ajudam”.
Ele tem encontrado diferenças do país de origem. Uma das principais é o meio de transporte utilizado. “Em Shanghai nós andamos de trem bala, aqui anda-se de ônibus”. Outra grande diferença descrita pelo estudante é a comida, como as frutas e a forma de consumo de bebidas.
Para a professora orientadora Janine Salvaro, a vinda do estudante é uma possibilidade de todos aprenderem sobre novas culturas. “Vai ser positivo entender uma visão de marketing muito diferente da nossa, bem como poder passar aquilo que produzimos por aqui”, comentou. Davi vai participar de encontros com acadêmicos da faculdade para trocar experiências e com os alunos da Escola de Idiomas Satc.
Em Shanghai, ele estuda Marketing na Shanghai Maritime University. Davi está trabalhando com o setor de criação da Satc. “Pretendo aperfeiçoar os meus estudos e integrar novas amizades. Em relação a língua, eu estou dando o meu melhor para aprender”.
Colaboração: Vitor Netto/Assessoria de Imprensa da Satc